UM MINUTO COM MARIA

Que Maria nos acompanhe neste itinerário penitencial

O que a Igreja significa para nós nesta época santa da Quaresma, ensinando-nos a jejuar com nossos olhos, nossos ouvidos e nossa língua? Não se trata de fazer coisas “extraordinárias” (cuidado com o orgulho!), mas, simplesmente, levar a sério a vida cristã, sempre consciente de que as ações que perpetramos aqui na terra julgarão nosso destino eterno.

O Papa Bento XVI disse que este tempo de Quaresma, é “um tempo de jejum, penitência e vigilância sobre nós mesmos, estando convencidos de que a luta contra o pecado nunca termina, porque a tentação é uma realidade de cada dia, e a fragilidade e a ilusão  são experiências de cada um de nós”. Portanto, sem essa luta espiritual contra o demônio, contra o mundo e contra nós mesmos, será difícil ressuscitarmos com Jesus Cristo na manhã de Páscoa.

Para isso, a Quaresma é, igualmente, um tempo especial de arrependimento cristão: reconhecer os próprios pecados, através do sacramento da confissão não é uma oportunidade para mergulhar no desespero, e, sim, a possibilidade de sentir a graça e a infinita Misericórdia do Senhor, fonte de conversão. Aproveite!

Que Maria, a Mãe do Redentor, modelo de escuta e de fiel adesão a Deus, nos acompanhe neste caminho penitencial. Que ela nos ajude a chegar, purificados e renovados em nossos corações e mentes, para celebrar o grande mistério da Páscoa de Cristo.

Padre Silvio Moreno, IVE (Instituto do Verbo Encarnado)

Administrador da Catedral de Tunis (Tunísia)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

outubro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This