Vocacional

Que os sacerdotes sejam próximos das pessoas, pede o Papa a reitores de seminários

VATICANO, 08 Mar. 18 / 04:30 pm (ACI).- No Vaticano, o Papa Francisco recebeu os reitores dos seminários de língua alemã em uma audiência e os encorajou a estar ao lado dos mais necessitados.

“Ele nos chama para que saiamos do nosso ‘eu’ e nos voltemos para o ‘você’. Este ‘você’ está na pessoa concreta dos necessitados, daqueles que precisam da proximidade dos homens e da proximidade de Deus. E sobre isso também queremos sensibilizar os jovens que estão se preparando para o sacerdócio”.

O Papa reconheceu que, “como pessoas humanas e sacerdotes, confiamos no patrimônio e nas nossas experiências” e “ao mesmo tempo devemos reconhecer que estão surgindo novas e diferentes formas culturais que não se enquadram nos modelos que conhecemos”.

Francisco também assinalou que “devemos nos desnudar de alguns hábitos aos quais estamos ligados e nos envolvermos com o que ainda é desconhecido”, algo que se deve fazer “sempre olhando para Jesus que sofreu”.

O Bispo de Roma afirmou que “as vocações não podem ser criadas por nós”, mas “podemos ser bom testemunho do chamado de Deus misericordioso dirigido nós”.

Fonte:acidigital

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

julho 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
  • Presbitera…
3
4
5
6
7
8
9
  • Ordenação …
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This