UM MINUTO COM MARIA

Quem são os Servos de Maria ?

O “Movimento dos Servos de Maria”, que conta, hoje com 4 mil membros, nasceu em Burkina-Faso, em 2010. No seu apostolado, através da Escola de Maria, ele se inspira na devoção mariana segundo São Luiz Maria Grignion de Montfort. Suas sessões de oração baseiam-se na oração do terço e na veneração da Santa Cruz de Cristo.

A ideia deste movimento surgiu em 2009, quando os estudantes da célula de oração carismática católica da Universidade de Ouagadougou, capital de Burkina, se habituaram a ouvir Octavie Aimée Du Père (Otávia Amada do Pai) ─ hoje irmã consagrada ─, que falava sobre a Virgem Maria. Vendo crescer, no auditório, o número de pessoas interessadas no tema, e após madura reflexão e discernimento, na oração, nasceu a ideia de se criar um quadro de formação, dedicado à escola de Maria.

A cada ano, centenas de jovens se engajam na devoção à Santíssima Virgem Maria e a primeira etapa da formação, que dura seis semanas, é concluída com a consagração, assim como ocorreu na última, que contou com a participação de 850 novos servos de Maria, no dia 2 de abril de 2018.

Doravante chamados “escravos de Maria”, esses consagrados fizeram a promessa de imitar a Santíssima Virgem e de acolhê-la como sua mãe espiritual e mediadora; pois ─ explica o Movimento ─, “Só Maria pode nos apresentar a Jesus Cristo, nos aproximar de Jesus Cristo! Somente Maria pode nos fazer descobrir Jesus Cristo!”

Yvette Zongo e Herman Frédéric Bassolé

Lefaso.net

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

outubro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This