VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Quem são os Servos de Maria ?

O “Movimento dos Servos de Maria”, que conta, hoje com 4 mil membros, nasceu em Burkina-Faso, em 2010. No seu apostolado, através da Escola de Maria, ele se inspira na devoção mariana segundo São Luiz Maria Grignion de Montfort. Suas sessões de oração baseiam-se na oração do terço e na veneração da Santa Cruz de Cristo.

A ideia deste movimento surgiu em 2009, quando os estudantes da célula de oração carismática católica da Universidade de Ouagadougou, capital de Burkina, se habituaram a ouvir Octavie Aimée Du Père (Otávia Amada do Pai) ─ hoje irmã consagrada ─, que falava sobre a Virgem Maria. Vendo crescer, no auditório, o número de pessoas interessadas no tema, e após madura reflexão e discernimento, na oração, nasceu a ideia de se criar um quadro de formação, dedicado à escola de Maria.

A cada ano, centenas de jovens se engajam na devoção à Santíssima Virgem Maria e a primeira etapa da formação, que dura seis semanas, é concluída com a consagração, assim como ocorreu na última, que contou com a participação de 850 novos servos de Maria, no dia 2 de abril de 2018.

Doravante chamados “escravos de Maria”, esses consagrados fizeram a promessa de imitar a Santíssima Virgem e de acolhê-la como sua mãe espiritual e mediadora; pois ─ explica o Movimento ─, “Só Maria pode nos apresentar a Jesus Cristo, nos aproximar de Jesus Cristo! Somente Maria pode nos fazer descobrir Jesus Cristo!”

Yvette Zongo e Herman Frédéric Bassolé

Lefaso.net

ASSINE NOSSA NEWSLETTER