Notícias Diocesanas

RCC da Diocese de Porto Nacional realiza seu 3.º Congresso Diocesano.

A Renovação Carismática Católica da Diocese de Porto Nacional, realizou durante os dias 20 a 22 de maio, o 3.º Congresso Diocesano. O evento aconteceu na Paróquia de Santos Reis, localizada na Vila Nova, em Porto Nacional. Inúmeras caravanas vieram de todas as foranias de nossa Diocese, reunindo assim cerca de 700 pessoas. O tema geral do Encontro foi o tema proposto para o movimento neste ano: “Sede Misericordiosos como vosso Pai é misericordioso!” (Lc 6,36). O encontrou se iniciou com a celebração da Santa Missa, sexta feira às 20 horas, presidida pelo Mons. Jones Pedreira, concelebrada pelos Padres Edmilson, e Heldeir e Márcio. No sábado pela manhã, D. Romualdo Kujawski, Bispo Diocesano presidiu a Santa Missa, a partir das 8 da manhã, concelebrada pelos Padres Heldeir, Márcio, Vanderlan. Em sua homilia, o Bispo destacou a importância do movimento para nossa Diocese, refletindo três pontos muito importantes: importância do encontro com a pessoa de Jesus Cristo, convite a olhar fixamente para Jesus Cristo, nossa Luz e reforçar nosso compromisso com Deus, vivendo os carismas do Espírito Santo. Disse ainda: “A força da RCC é o renovar pela força do Espírito Santo a face da terra, trazendo para nosso convívio um espírito positivo, de esperança, dando-nos a certeza de que Jesus Cristo é o Senhor, o vitorioso.”

As pregações foram desenvolvidas durante o dia, com a presença do Coordenador Arquidiocesano da RCC de Goiânia, Taciano F. Barbosa, do Coordenador Estadual da RCC, Pedro Rodrigues. NO sábado à noite, o cantor católico, Cícero de Jesus fez um show bem animado com músicas católicas, promovendo um grande momento de descontração.  No domingo pela manhã, a Santa Missa da Solenidade da Santíssima Trindade foi presidida pelo Pe. Heldeir, Assessor Eclesiástico da RCC na Diocese, também coordenador do Ministério Cristo Sacerdote da RCC do Estado do Tocantins e no Brasil, concelebrada pelo Pe. Edmilson, Pároco da Paróquia de Santos Reis e com a presença do Diác. Alexandre Tércio. Em seguida, deu-se continuidade ao congresso, com a pregação proferida por Pe. Heldeir, com o tema: Sede Santos em todas as vossas ações. Marilúcia, coordenadora Diocesana da RCC fez suas considerações finais, encerrando-se assim o Congresso.

Ministério para Crianças realiza Congressinho para Crianças.

Não podemos deixar de destacar a presença infantil no 3.º Congresso Diocesano da RCC, organizado pelo Ministério para Crianças, onde as mesmas tiveram a oportunidade de vivenciar as mesmas moções do Congresso. Pe. Jucimar Ribreiro, Pároco da Catedral, presidiu a Santa Missa de encerramento, no domingo, às 9:30 horas.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

outubro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This