Regional Norte 3 – Comunicação e Liturgia

Aconteceu nesta manhã (27/06) na cidade de Miracema do Tocantins a primeira reunião da Comissão de Liturgia e da Comunicação do Regional Norte 3 da CNBB.

O encontro contou com a presença do Vice-Presidente do Regional e referencial para Liturgia e Comunicação Dom Romualdo Matias, do Secretario Executivo do Regional Flávio, Pe. Marquinélio (Diocese de Porto Nacional), Pe. Luiz (Prelazia de Cristalândia), Pe.  Nilson (Diocese de Miracema), Edgar Alberto (Diocese de Miracema) e o Seminarista e Jornalista Wesley Borges (Diocese de Porto Nacional).

Neste primeiro encontro Dom Romualdo destacou a importância dessa organização para o Regional, onde cada Diocese precisa encontrar meios para proporcionar a sua implantação nas nossas Paróquias partindo da sua realidade.

Os participantes destacaram seus anseios e desafios enfrentados em cada Diocese tanto na Comunicação, quanto na Liturgia.

Assim, ficou marcado para o dia 10 de agosto em Miracema uma segunda reunião, onde cada comissão apresentará um documento apontando para os objetivos a serem alcançados no Regional no setor da Liturgia e da Comunicação.

Para isso, ficou decidido que interinamente ocuparão as funções de Secretário Executivo Ad hoc para Liturgia Pe. Luiz (Prelazia de Cristalândia) e Secretário Executivo Ad hoc para Comunicação o Seminarista e Jornalista Wesley (Diocese de Porto Nacional).

No final, Dom Romualdo agradeceu aos presentes pela participação e pediu a todos que possamos dá as mãos para juntos desenvolvermos um bom trabalho no Regional Norte 3.