Destaque Notícias Diocesanas

Regional Norte 3 realiza Assembleia Geral com presença do Presidente da CNBB

Aconteceu nesse fim de semana (29 e 30), a II Assembleia Geral do Regional Norte 3. O evento foi sediado na Comunidade Sementes do Verbo, em Palmas – TO. O objetivo do encontro foi o estudo das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil – 2019 – 2023, fundada em 4 pilares: Palavra, Pão, Caridade e Missão. A assembleia foi assessorada por Dom Walmor  Oliveira de Azevedo, Arcebispo de Belo Horizonte e Presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Para ele, é preciso entender o mundo urbano: “Sem o processo de conhecimento da cidade e de suas realidades não seremos capazes de evangelizar nos tempos atuais”. E finalizou: “O ponto de partida para a evangelização deve ser sempre a Palavra de Deus, ela não pode ser esquecida pelas comunidades, é preciso resgatar a importância do culto dominical da Palavra”. O encontro contou com a presença de todos os Bispos do Regional Norte 3 e com diversas representações das pastorais, grupos, movimentos e organismos do mesmo Regional. No dia 30, à noite foi inaugurada a nova sede do Regional Norte 3, em Palmas, que no momento é presidido por Dom Pedro Guimarães, Arcebispo Metropolitano de Palmas.

Pe. Eldinei Carneiro

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

junho 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
  • Formação s…
  • Norte3
  • Monsenhora…

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!