VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Regional Norte 3 realiza Assembleia Geral com presença do Presidente da CNBB

Aconteceu nesse fim de semana (29 e 30), a II Assembleia Geral do Regional Norte 3. O evento foi sediado na Comunidade Sementes do Verbo, em Palmas – TO. O objetivo do encontro foi o estudo das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil – 2019 – 2023, fundada em 4 pilares: Palavra, Pão, Caridade e Missão. A assembleia foi assessorada por Dom Walmor  Oliveira de Azevedo, Arcebispo de Belo Horizonte e Presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Para ele, é preciso entender o mundo urbano: “Sem o processo de conhecimento da cidade e de suas realidades não seremos capazes de evangelizar nos tempos atuais”. E finalizou: “O ponto de partida para a evangelização deve ser sempre a Palavra de Deus, ela não pode ser esquecida pelas comunidades, é preciso resgatar a importância do culto dominical da Palavra”. O encontro contou com a presença de todos os Bispos do Regional Norte 3 e com diversas representações das pastorais, grupos, movimentos e organismos do mesmo Regional. No dia 30, à noite foi inaugurada a nova sede do Regional Norte 3, em Palmas, que no momento é presidido por Dom Pedro Guimarães, Arcebispo Metropolitano de Palmas.

Pe. Eldinei Carneiro

ASSINE NOSSA NEWSLETTER