Porto Nacional, 21 de maio de 2014
No dia 20 de Maio de 2014, reuniram-se na sala das reuniões na Cúria Diocesana os dois Conselhos: o dos Consultores e o Presbiteral.
Foi um momento da graça de Deus no sentido da real avaliação da caminhada pastoral da Diocese, da clara visão da atual urgência evangelizadora e da confirmação da necessidade da unidade, paz e respeito reciproco entre todos os responsáveis para pastoral.
Temos nós todos: Bispo, Sacerdotes, Diáconos, Religiosas, Irmãos e Irmãs Leigos preparamo-nos espiritualmente para o Ano Jubilar Diocesano de 100 anos da criação da Diocese em 1915. A solene abertura do Jubileu será celebrada em nossa Catedral Diocesana no dia 01 de Julho de 2014 às 19:00h com a Missa presidida pelo Bispo Diocesano e concelebrada por todos os Sacerdotes.
Este Ano Jubilar entendemos como o nosso “Ano Sabático”, quer dizer, o ano da graça, da conversão, de perdão e de novo compromisso missionário.
Também este ano seria o ano das romarias paroquiais à nossa Catedral oferecendo oportunidade aos romeiros para que se confessem e recebam a Indulgencia Plenária concedida pela Santa Sé. Contamos com a máxima presença do nosso querido Povo de Deus.
Os Sacerdotes deverão se reunir para uma reflexão espiritual na véspera da abertura do ano Jubilar nas dependências da Comunidade “Semente de Verbo” em Palmas desde o dia 30 de Junho às 12:00 até o dia 01 de Julho 16:00.
Nesta oportunidade também vai ser reaberto o nosso Seminário São José para o curso propedêutico a partir do mês de Agosto/2014.
No Ano Jubilar achamos oportuno intensificar nossas reflexões sobre a nossa identidade cristã e sacerdotal e, exceto em caso de urgência, não proceder com nenhuma remoção dos Sacerdotes.
Submetendo-se à proteção da Padroeira, Nossa Senhora das Mercês, pedindo oração recíprocas de todo Povo de Deus.
Em Cristo Ressuscitado
Dom Romualdo Matias Kujawski
Bispo Diocesano
Adicionar Comentário