VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Forania de Natividade, Realiza Reunião.

No dia 12 de maio, aconteceu na cidade de São Valério, na Paróquia Santo Antônio, a reunião da forania de Natividade. Estiveram presentes os

No dia 12 de maio, aconteceu na cidade de São Valério, na Paróquia Santo Antônio, a reunião da forania de Natividade. Estiveram presentes os

No dia 12 de maio, aconteceu na cidade de São Valério, na Paróquia Santo Antônio, a reunião da forania de Natividade. Estiveram presentes os representantes das cinco paróquias que compõem a forania, a saber: Chapada, Silvanópolis, Conceição, Natividade e São Valério.

Além dos sacerdotes, tivemos a participação das religiosas. Dentre elas, podemos destacar a presença Ir. Itaci Lopes, recém-chegada em Silvanópolis, da Congregação das Irmãs Vicentinas. Irmã Itaci é formada em Filosofia, Teologia e Letras e possui uma profunda experiência pastoral, especialmente com pessoas soropositivo, pois trabalhou doze anos em um baixo meretrício dando assistência religiosa. Também contamos com a presença de Ir. Janaína (Vicentina), Ir. Teresa (Notre Dame), Ir. Flora e Ir. Iolanda (Pastorinhas). No ano dedicado aos religiosos, não podemos deixar de destacar a presença e o serviço que estas Irmãs realizam em nossa forania, compondo, assim, esse belo mosaico da fé. A elas o nosso agradecimento e orações.

Muitos assuntos foram tratados na reunião. Entretanto, cabe ressaltar a avaliação muito positiva sobre o encontro de formação para os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística que aconteceu na cidade de Conceição e que constou com a presença de mais de 80 ministros; a organização da peregrinação à Catedral N. Sra. das Mercês, em Porto Nacional e a participação da forania no Centenário diocesano, no mês de julho. Também tivemos momentos de partilha, propostas e palavra franca.

O encontro foi encerrado com o almoço num clima de fraternidade e descontração, mas, sobretudo, de uma profunda comunhão entre nós, já o que nos une é muito maior do que aquilo que nos separa, lembrando, assim, as palavras de Santo Agostinho: “Naquilo que for essencial, unidade; naquilo que for acidental, liberdade; em tudo caridade.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER