Notícias Diocesanas

Reunião do Conselho Presbiteral em Gurupí

Aconteceu nessa segunda feira, dia 10 de junho, na cidade de Gurupí, mais uma Reunião do Conselho Presbiteral da Diocese de Porto Nacional para tratar de alguns assuntos referentes á vida pastoral e administrativa da Diocese.

Deu-se inicio com o momento de espiritualidade, refletiu-se sobre a Carta Pastoral do Santo Padre, o Papa Francisco, á Conferência Episcopal Argentina. Nesta são retomadas alguns pontos do Documento de Aparecida, destacando a urgência da vida missionária da Igreja: Missão Continental e paradigmática.

Depois de lida a ata da reunião anterior, tratou-se da possibilidade da Criação das Faranias. Os Conselheiros apresentaram os seus pareceres, decidindo que a Diocese deveria continuar com as reuniões episcopais, criando a Região Episcopal de Palmeirópolis.

Para intensificar as atividades pastorais pretende-se voltar à atenção para a urgência missionaria; prescrita da iniciação á vida cristã pelas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

A PASCOM foi considerada de suma importância para a eficácia dos trabalhos pastorais. O site Diocesano ganhará novas configurações e design modernos. Novos integrantes farão parte dessa equipe, para reestruturá-la dando-lhe maior eficácia.

Falou-se das Ordenações Diaconais dos Acólitos Luiz Alberto e Marquinélio e da Ordenação Presbiteral do Diácono Adriano José, no final deste mês.

Além destes assuntos, foram pauta da reunião as Vocações Sacerdotais, Seminário criação do Conselho Diocesano do Segue-me, criação de Paróquias.

Equipe de Pastoral da comunicação Diocesana

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

março 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
  • Retiro dos…
2
3
4
5
6
7
8
9
10
  • Forania de…
11
12
13
14
15
16
17
18
  • Freiras
19
20
  • Congresso …
21
  • Congresso …
22
23
  • Forania de…
24
  • Forania de…
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This