VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Reunião em Natividade, da Equipe Organizadora da Romaria do Senhor do Bonfim.

Nesta segunda-feira (02) aconteceu em Natividade o primeiro encontro da Equipe Organizadora da Romaria do Senhor do Bonfim para tratar de assuntos relacionados à

Nesta segunda-feira (02) aconteceu em Natividade o primeiro encontro da Equipe Organizadora da Romaria do Senhor do Bonfim para tratar de assuntos relacionados à

Nesta segunda-feira (02) aconteceu em Natividade o primeiro encontro da Equipe Organizadora da Romaria do Senhor do Bonfim para tratar de assuntos relacionados à Romaria deste ano de 2014.

 O Padre Joatan, o reitor, apresentou o Padre José Francisco como vice-reitor do Santuário nomeado pelo Bispo e Geraldo Ivan Oliveira da Cruz, Assessor do SEBRAE,  expôs o diagnóstico e o projeto do turismo religioso da Romaria. O Projeto visa à preservação das manifestações culturais e religiosa, a sustentabilidade e geração de divisas à sociedade e melhoramento das infraestruturas básica e turística para a satisfação plena do romeiro. Para tal foi constituído o Comitê Gestor.

 Comentou-se sobre o Inventário dos Bens e Patrimônio do Santuário (o título definitivo, o levantamento topográfico) e decidiu-se que a Romaria terá como tema Centenário Diocesano: fé, catequese e missão e outras questões relacionadas à logística do evento (palcos, som, cadeiras, segurança, saúde, limpeza, etc).

 Por último, Dom Romualdo enfatizou a necessidade de a Igreja caminhar rumo à unidade. “Não deve existir no clero diferença entre padres novos e padres velhos, locais e vindos de fora, todos devem estar juntos pela fé”. Em vista disto, está agendada a abertura espiritual do ano jubilar para o clero no dia 30 de junho e 01 de julho.

 

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER