VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Romaria do Senhor do Bonfim

A Coordenação da Romaria do Senhor do Bonfim reuniu-se nesta última segunda-feira (01) para planejar as atividades pastorais da Romaria 2013, que acontecerão nos dias 06 a 17 de Agosto.

A Romaria deste ano terá como tema: Romaria do Senhor do Bonfim revigorando a fé com a Juventude. A Coordenação da Romaria deseja com este tema colocar os romeiros em sintonia com o Ano da Fé que está sendo vivido na Igreja do mundo inteiro e com a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em Julho no Rio de Janeiro. Os artigos do “Credo” serão tema das homílias e catequeses.

Para atender melhor os Romeiros, a partir do dia 14, as missas das 08h e das 20h acontecerão no altar campal próximo à Rodovia e não na frente do Santuário.

Outra novidade é o maior número de missas no Santuário. A partir do dia 10, serão três missas na parte da manhã e uma a tarde (fora do Santuário) e outra a noite na frente do Santuário.

Comenta Dom Romualdo, Bispo Diocesano, “A Romaria do Senhor do Bonfim deste ano vai procurar fortalecer a fé dos Romeiros, dando especial atenção aos jovens, com pede o Papa Francisco”.

Os Romeiros poderão ainda intensificar suas orações e devoções participando do momento devocional. A partir do dia 09, às 15, a Coordenação da Romaria proporcionará aos Romeiros o reencontro com as mais belas orações e piedades da Igreja. Segundo o Padre Joatan, estas serão resgatadas, pois já aconteceram no Bonfim. “Um Momento com estas devoções e piedades populares serviram para enriquecer a Romaria, que infelizmente ficou apenas com as missas”, comenta Pe Joatan, Reitor do Santuário.
Em breve estaremos mostrando aqui a programação de toda Romaria, para que você possa vir e trazer a sua família.

Pe Edmilson Costa Benício
Pároco da Paróquia dos Santos Reis
Colaborador da Romaria do Senhor do Bonfim

ASSINE NOSSA NEWSLETTER