REFLEXÕES

Rosário, o encontro com o coração de Maria.

A Virgem Maria é a flor que deixou-se desabrochar no coração de Deus. Da sua vida, brotou a salvação. Hoje a Igreja celebra a Festa de Nossa Senhora do Rosário.

Falar desse titulo de Maria é o mesmo que falar da doçura que expressou a saudação do Anjo Gabriel. Sua voz, destinada ao coração de Maria, foi capaz de extrair dos lábios da Mãe do Salvador a realização do projeto de salvação de Deus para a Humanidade “Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra” Lc  1, 38.

Mas antes deste sim, a saudação do Anjo revelou o motivo de tal anuncio: “Não temas, Maria pois encontraste graça diante de Deus” Lc 1, 30. Parece que estou querendo confundir a vossa mente,mais a intenção é despertar a percepção sobre a origem da recitação do Rosário. O Beato João Paulo II nos fala que “Com efeito, recitar o Rosário nada mais é senão contemplar com Maria o rosto de Cristo” . No rosário, contemplamos verdadeiramente o rosto mistico do Cristo através da face amorosa de Maria.

Maria é,  e sempre será aquela que nos aponta o Cristo. Maria é mãe, por isso Ela não se cansa de pedir  ao Cristo pelos seus filhos “Eles não tem mais vinho” Lc 1, 3 . Maria é aquela que suplica pelas nossas necessidades.

Busquemos na recitação do Santo Rosário o encontro verdadeiro com Cristo e Nele façamos a experiência mistica com sua Paixão, Morte e Ressurreição.

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

janeiro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
  • Voo: G3 18…
27
28
29
30
31
  • Voo: LH 13…
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This