Notícias das Paróquias e Foranias

Santa Missa da Unidade

No dia (28/03) a Matriz de Santo Antônio em Gurupi, estará realizando a Santa Missa da Unidade do movimento da  Renovação Carismática Católica (RCC) às 19h, e será conduzida pelo Pe. Eldinei Carneiro. A Santa Missa da Unidade  tem como  objetivo de reunir todos os Grupos de Oração pertencentes ao movimento e toda a comunidade de Gurupi, e  segundo o Pe. Eldinei ela será realizada de agora em diante toda última quinta-feira de cada mês na Matriz. A RCC  é um movimento que há 50 anos no Brasil evangeliza pessoas através da efusão do  Espírito Santo como um novo pentecostes.

    Este ano a Renovação Carismática Católica (RCC), tem como  tema no Brasil  a figura inspirada na passagem bíblica de Romanos 5, 5 “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”. Segundo o site da www.rccbrasil.org.br  este tema será trabalhado em conjunto com a moção “Comunhão fraterna”, dada em preparação espiritual para o Jubileu de Ouro da RCCBRASIL que acontecerá em 2019. Ainda em entrevista ao site de acordo com a presidente do Conselho Nacional, Katia Roldi Zavaris, “nos 50 anos da RCC no Brasil, o Senhor quer que vivamos o amor verdadeiro”. Ainda conforme a presidente, “não tem como viver o amor, sem viver a unidade”.

 Então anote na sua agenda, toda última quinta-feira do mês você poderá participar dessa Santa Missa. Todos somos chamados a ir ao encontro do Senhor através da  Santa Missa.

Adriana Castelo Branco

Pastoral da Comunicação Social

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

outubro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This