UM MINUTO COM MARIA

“Se esquecemos de rezar a Maria, perdemos a nossa identidade”

No mês de maio, na Síria, após a recente guerra contra Daech (ISIS), temos mais e mais mulheres, avós, jovens mães e jovenzinhas que se vestem como Maria. Trata-se de uma túnica azul, com uma faixa branca na cintura, simbolizando a pomba da paz. Antes de ser usado, o conjunto deve receber a bênção do sacerdote.

Para Maha, mãe de 45 anos, que perdeu o filho na batalha, Maria é a mãe, submissa e paciente:

“Ela tem um lugar intermediário entre o Céu e a terra. Ela nos entende, porque deu vida, ela é carne. Viveu o parto, a criação e o sofrimento, como nós, seres humanos. Todo mundo conhece a relação existente entre mães e filhos nas famílias orientais. E mais ainda, quando a mãe é a Virgem Maria. Então, se nos esquecemos de orar a ela, perdemos a identidade de filhos de Maria. Além disso, ela sofreu, como mãe; ela aceitou perder a Cristo, seu filho, aceitando a vontade de Deus. O fato de vestir este traje, me traz força e serenidade. Eu me sinto muito mais perto do meu filho, lá, onde Jesus e Maria cuidam dele.”

Mais de sete anos de guerra. Uma guerra sangrenta e mortal, expandindo morteiros que não pouparam os bairros cristãos de cidades como Damasco, Alepo, Homs e tantos outros. E, apesar de tudo, a afluência dos fiéis às várias cerimônias religiosas não cessam de crescer. Muitos estavam convencidos de que Deus não iria abandoná-los. Ele apenas testava a sua capacidade de suportar o sofrimento. Ele testava a sua fé.

Em Francês: Aleteia E também em:
Syrie (Síria)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

setembro 2020

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
  • Posse de D…
13
  • Crisma
14
15
16
17
18
19
  • Obra de Ma…
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This