VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Se liga! Encontro Vocacional para você.

Vocação é um dom gratuito de Deus e nós precisamos entendê-lo muito bem

A primeira vocação que recebemos é a vida; a segunda, é o chamado à santidade que todo cristão recebe de Deus. Depois, existem as vocações específicas, pessoas que são vocacionadas para a medicina, outras para o direito etc. Contudo, existe também a vocação cristã, como é o caso da vocação ao matrimônio, à vida religiosa, ao sacerdócio, ou seja, é Deus quem nos inspira, é Ele quem nos vocaciona e coloca em nós essa iniciativa.

algumas pessoas vão discernir que a vocação delas vai ser só a do batismo e não vão se casar; outras, vão ver que não são vocacionados a uma comunidade, à vida religiosa ou ao sacerdócio. O importante é descobrir a felicidade, porque a vocação nos remete a uma experiência de felicidade.

Para a vocação religiosa, por exemplo, é fundamental estar em Deus e ver os caminhos pelos quais Ele nos leva. Para discernir uma vocação como o matrimônio, a vida ao sacerdócio ou a uma comunidade, é sempre bom ter um diretor espiritual que o acompanhe, é bom fazer uma leitura de sua história e ver para onde Deus o chama, onde Ele o encaixa.

Portanto, não perca venha você fazer o seu discernimento e ver qual a vontade de Deus em sua vida.

PASCOM Diocesana

ASSINE NOSSA NEWSLETTER