Notícias Diocesanas

SEGUNDO PASSO PARA A FESTA DO CENTENÁRIO

No segundo dia em preparação para a celebração dos 100 anos da Criação da Diocese, a expectativa festiva toma conta da comunidade portuense, onde centenas de fieis lotaram a Catedral Diocesana. Estavam presentes os padres da Diocese, Monsenhor Bogdano (representante da Arquidiocese de Poznan – Polônia) e Dom José Moreira (Diocese de Januária – MG).

A segunda pregação feita pelo Fundador do Movimento da Transfiguração, César Augusto, é marcada pela exortação “somente seremos seguidores de Jesus a partir do momento em que nos deixamos conduzir pelo Espírito de Jesus. Esse seguir implica em nós uma vida de oração com Deus”.

Augusto ainda frisou da necessidade de termos no irmão o real encontro com Deus. Assim, ele apontou que “para existir uma autêntica amizade é necessária existir diálogo. Isso só acontece quando os dois corações se encontram em comunhão para partilharem sua vida. Assim somos capazes de escutar a voz de Jesus”.

Ele ainda citou São Bernardo de Claraval para indicar a importância da Bíblia na vida do cristão: “a Bíblia é um grande jardim, onde Jesus passeia todos os dias”. Se você quer passear pelo mesmo Jardim que Jesus passeio, leia a bíblia, não de qualquer forma, mas para se encontra com o Senhor, apontou Augusto.

O mesmo ainda indicou alguns passos para fazer uma experiência no Jardim de Jesus:

  1. Leitura Orante das Sagradas Escrituras;
  2. Invocação do Divino Espirito Santo, pois é Ele quem nos ajuda a iluminar nossa mente e nosso coração para podermos entender o que Jesus quer nos falar;
  3. Leitura da Sagrada Escritura, várias vezes, para que Ela possa entrar na nossa mente e em nosso coração, para que assim possamos confrontar o texto bíblico com a sua realidade, pois assim podemos ligar a Palavra à vida. Aqui Jesus nos fala;
  4. A oração pela Palavra é o local onde Jesus nos falou, e neste momento, somos nós que falamos com Jesus;
  5. A contemplação é a obra do Espirito Santo. É o fruto do diálogo com Jesus.

César ainda destacou o amor que temos a Virgem Maria fazendo uma pergunta à assembleia: “Meus irmãos por que nós temos um amor e respeito tão grande pela Virgem Maria? É porque Ela acolheu Jesus pela força do Espirito Santo, pois foi capaz de guardar a palavra de Deus e colocar em prática”.

Dom Romualdo no final da pregação expressou sua vontade que todo o seu rebanho diocesano possa abrir o seu coração ao amor e a graça de Deus neste tempo em nossa Diocese. Destacando que “Deixemos a graça de Deus Transformar os nossos corações, pois é somente assim que conseguiremos ser luz em meio às trevas que a nossa sociedade está inserida em alguns momentos da sua história. Somos batizados para percorremos o Jardim que Deus preparou para nós”.

No final da celebração o Bispo diocesano concedeu a palavra a Dom José Moreira, onde o mesmo salientou que “O desafio dessa Diocese é transfigurar o Estado do Tocantins. Somos chamados a dar testemunho desse Cristo. Essa Diocese é chamada a dar testemunho da transfiguração de Jesus. Onde a cada um de nós, é convocado a darmos testemunho da transfiguração do nossa Salvador na família, seleiro primeiro do amor de Deus em nossa sociedade”. Finalizando assim a segunda noite do Tríduo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

maio 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
  • Diácono Ad…
2
3
4
  • Pastoral d…
5
6
7
8
  • Crisma
9
10
11
  • Compromiss…
12
13
14
15
  • Crisma
16
  • Crisma
17
18
  • Encontro d…
19
20
21
  • Par. Divin…
22
  • Crisma
23
  • Crisma
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This