Agenda Histórica Notícias Diocesanas Seminários

Seminário São José celebra abertura do Ano Jubilar de seu centenário.


No ultimo dia 19 de março, Solenidade de São José, esposo da Bem Aventurada Virgem Maria, em missa na Catedral de Porto Nacional, o padre Douglas Lira, reitor do Seminário Diocesano São José, em nome do bispo diocesano que se recupera de Covid-19 em sua residência, presidiu a abertura do Ano Jubilar do centenário do Seminário São José de Porto.
Criando por Dom Raymundo Domingos Carrerot, primeiro bispo de Porto Nacional, em 1922, o seminário logo se estabeleceu como uma referencia para a formação acadêmica e cultural do norte goiano. Entre seus formandos mais ilustres, temos o Pe. Luso de Matos, tido como santo pela devoção popular.

Atualmente o seminário abriga os seminaristas da primeira etapa da formação, o propedêutico. Nesta etapa, os jovens vivenciam melhor o seu sim dado a Deus e a Igreja e se abrem a formação integral: humana, espiritual, intelectual e pastoral.  Ao final da missa houve a apresentação dos símbolos jubilares e o pároco da catedral, Pe. Jucimar Ribeiro, fez a entronização de uma imagem de São José em um nicho no altar mór, ao lado de Nossa Senhora das Mercês.

Dentro das programações deste ano jubilar, está a ordenação diaconal do seminarista Wanderson Sena, no próximo dia 26 de março, as 10h00, com transmissão pelo Instagram do Seminário (@seminariosaojoseportonacional) e pelas redes sociais da Paróquia Sto. Antônio de Gurupi.

CONHEÇA OS SÍMBOLOS JUBILARES

 

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

abril 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
  • Forania de…
8
9
10
11
12
  • Assembleia…
13
14
15
16
  • Voo: LA 45…
17
18
  • Diaconato
19
20
  • Forania Ta…
21
  • Forania Ca…
22
23
24
25
26
27
28
29
  • Pastoral d…
30

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This