VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

SEMINÁRIO SÃO JOSÉ ENCERRA ANO LETIVO DE 2021

Se preparando para o Grande Jubileu de Jequitibá, o Seminário São José de Porto Nacional, durante muitas décadas, referencia da formação humana, acadêmica e sacerdotal do norte goiano, formou mais uma turma – a segunda desde a reabertura no ano passado.

Sob reitoria do Pe. Douglas de Lira, os alunos da etapa do propedêutico, o primeiro ano de formação, Gabriel Gonzatto, Marcus Vinícius Mascarenhas e Mateus Aires, da diocese de Porto Nacional e Jhonatta Ribeiro e Júlio Cesar Pereira, da diocese de Cristalândia, se dedicaram ao estudos iniciais de língua portuguesa, liturgia, espiritualidade, catequese, história da Igreja e filosofia e completaram neste dia 26 de novembro esta fase.

O coroamento desta etapa se deu com missa presidida por D. Romualdo e concelebrada por Pe. Douglas, Pe. Adeilton e Mons. Juraci e participada pelas madrinhas e padrinhos do Seminário, que  desde a reabertura tem sido grandemente generosos com a casa de formação e as vocações sacerdotais diocesanas.

No final, houve a entrega de uma benção episcopal especial às madrinhas e demais colaboradores como forma de agradecimento e de certificado de conclusão aos seminaristas.

O seminário completará cem anos em 21 de abril de 2022, no entanto, o jubileu solene será no dia de São José, 19 de março.

Texto: Sem. Rafael F.
Fotos: PASCOM SSJ

ASSINE NOSSA NEWSLETTER