Agenda Histórica Destaque Seminaristas propedeutas Vocacional

SEMINÁRIO SÃO JOSÉ ENCERRA ANO LETIVO DE 2021

Se preparando para o Grande Jubileu de Jequitibá, o Seminário São José de Porto Nacional, durante muitas décadas, referencia da formação humana, acadêmica e sacerdotal do norte goiano, formou mais uma turma – a segunda desde a reabertura no ano passado.

Sob reitoria do Pe. Douglas de Lira, os alunos da etapa do propedêutico, o primeiro ano de formação, Gabriel Gonzatto, Marcus Vinícius Mascarenhas e Mateus Aires, da diocese de Porto Nacional e Jhonatta Ribeiro e Júlio Cesar Pereira, da diocese de Cristalândia, se dedicaram ao estudos iniciais de língua portuguesa, liturgia, espiritualidade, catequese, história da Igreja e filosofia e completaram neste dia 26 de novembro esta fase.

O coroamento desta etapa se deu com missa presidida por D. Romualdo e concelebrada por Pe. Douglas, Pe. Adeilton e Mons. Juraci e participada pelas madrinhas e padrinhos do Seminário, que  desde a reabertura tem sido grandemente generosos com a casa de formação e as vocações sacerdotais diocesanas.

No final, houve a entrega de uma benção episcopal especial às madrinhas e demais colaboradores como forma de agradecimento e de certificado de conclusão aos seminaristas.

O seminário completará cem anos em 21 de abril de 2022, no entanto, o jubileu solene será no dia de São José, 19 de março.

Texto: Sem. Rafael F.
Fotos: PASCOM SSJ

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

janeiro 2022

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This