VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

SEMINÁRIO SÃO JOSÉ INICIA ANO LETIVO DE 2021

Na manhã do dia 19 de fevereiro, o Seminário Diocesano São José de Porto Nacional recebeu os jovens que iniciarão o processo formativo vocacional na etapa do propedêutico.
Esta etapa fundamental é a primeira resposta dada ao chamado de Deus para o discernimento vocacional. Os candidatos aprovados nesta etapa cursarão filosofia e posteriormente teologia. Neste momento, terão formações diversas, oportunidade de fortalecer as dimensões da vida comunitária e espiritual.
As 19h00, na Catedral Nossa Senhora das Mercês, Dom Romualdo presidiu a santa missa de abertura do ano letivo de 2021, com presença de Pe. Douglas Lira, reitor, do Pe. Edisley Batista, diretor acadêmico, Pe. Haroldo Carvalho, disciplinador do propedêutico, Mons. Juraci Cavalcante e dos diáconos Marcos Rabelo e Alailson Campos. Nosso seminário, este ano, recebe quatro propedeutas: Marcus Vinicius Mascarenhas e Gabriel Gonzato, da Diocese de Porto Nacional e Júlio Cesar Pereira da Silva e Jhonatan Caique Ribeiro Viana, da Diocese de Cristalândia. Ainda moram os seminaristas maiores Pablo Luiz Pinto dos Reis e Rafael Ferreira da Rocha, na etapa final da formação.
A Diocese de Porto Nacional passa agora a contar com 22 seminaristas. Rezemos por eles para que sejam perseverantes no SIM dado com amor ao Senhor e a Igreja. E contamos também com sua colaboração material. As doações podem ser entregues no Seminário São José de Porto Nacional, Rua Pe. Antônio, atrás da catedral ou por PIX, com a chave 01432459001794.

 

 

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER