VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

SEMINARISTAS COMEMORAM SEU DIA NA CATEDRAL DE PORTO NACIONAL

Dia 21 de junho é celebrado o dia de São Luiz Gonzaga, jovem seminarista religioso jesuita, falecido em 1592, em Roma, Itália. Dedicado aos estudos e a oração, embora com a saúde muito frágil, tornou-se símbolo e patrono da juventude e padroeiro dos seminaristas, junto com o Beato Rolando Maria Rivi, o “mártir da batina”.

Em missa na Catedral de Porto Nacional Nossa Senhora das Mercês, Pe. Douglas Lira, reitor do Seminário S. José e os seminaristas do propedêutico, Gabriel Gonzato e Marcus Vinícius, de nossa diocese e Jhonata Caique e Júlio César, da Diocese de Cristalândia, os seminaristas maiores Pablo Luiz e Rafael Ferreira, e o seminarista estagiário Gabriel Gonçalves, celebraram solenemente esta data.

Na homilia, o reitor destacou os desafios da formação nos dias de hoje, sobretudo o da vida comunitária, tocando no assunto do evangelho do dia (Mt. 7, 5): antes de apontar o cisco no olho de seu irmão, tire a trave que está no seu [SIC].

Na missa, Pe. Douglas lembrou dos demais seminaristas de nossa diocese que estudam em outros lugares, sendo 2 em Palmas e 9 em São Paulo, onde também cursam o ultimo ano de teologia os diáconos Guilherme e Jeferson, e do propedeuta Matheus Aires, que reside em Gurupi.

Ao fim da celebração os seminaristas receberam orações dos fiéis e dos padres concelebrantes, Pe. Jucimar Ribeiro e Pe. Adeilton Ferreira.

Sem. Rafael Ferreira

ASSINE NOSSA NEWSLETTER