Destaque Notícias Diocesanas Vocacional

SEMINARISTAS COMEMORAM SEU DIA NA CATEDRAL DE PORTO NACIONAL

Dia 21 de junho é celebrado o dia de São Luiz Gonzaga, jovem seminarista religioso jesuita, falecido em 1592, em Roma, Itália. Dedicado aos estudos e a oração, embora com a saúde muito frágil, tornou-se símbolo e patrono da juventude e padroeiro dos seminaristas, junto com o Beato Rolando Maria Rivi, o “mártir da batina”.

Em missa na Catedral de Porto Nacional Nossa Senhora das Mercês, Pe. Douglas Lira, reitor do Seminário S. José e os seminaristas do propedêutico, Gabriel Gonzato e Marcus Vinícius, de nossa diocese e Jhonata Caique e Júlio César, da Diocese de Cristalândia, os seminaristas maiores Pablo Luiz e Rafael Ferreira, e o seminarista estagiário Gabriel Gonçalves, celebraram solenemente esta data.

Na homilia, o reitor destacou os desafios da formação nos dias de hoje, sobretudo o da vida comunitária, tocando no assunto do evangelho do dia (Mt. 7, 5): antes de apontar o cisco no olho de seu irmão, tire a trave que está no seu [SIC].

Na missa, Pe. Douglas lembrou dos demais seminaristas de nossa diocese que estudam em outros lugares, sendo 2 em Palmas e 9 em São Paulo, onde também cursam o ultimo ano de teologia os diáconos Guilherme e Jeferson, e do propedeuta Matheus Aires, que reside em Gurupi.

Ao fim da celebração os seminaristas receberam orações dos fiéis e dos padres concelebrantes, Pe. Jucimar Ribeiro e Pe. Adeilton Ferreira.

Sem. Rafael Ferreira

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

julho 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
  • Presbitera…
3
4
5
6
7
8
9
  • Ordenação …
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This