Destaque Vocacional

SEMINARISTAS REALIZAM AULA EM PONTE ALTA DO BOM JESUS

Entre as diversas funções do diácono e do sacerdote, a principal é pregar o Evangelho. Para tanto, o seminarista se prepara durante todo seu período de formação, mas, há no curso de teologia  uma disciplina especifica para compreender e se preparar para que esta ação seja feita de forma eficaz e com grande qualidade: a homilética.

Os seminaristas Aniel Rodrigues, Pablo Luiz e Rafael Ferreira, que se preparam para a ordenação diaconal no dia 27 de dezembro próximo, estiveram entre os dias 16 e 19 de novembro na Paróquia Bom Jesus dos Aflitos em Ponte Alta do Bom Jesus, sob a tutela do Pe. Luan Aguiar, professor escolhido para acompanhar esta disciplina.
Além da base teórica sobre como proferir uma homilia, os alunos também prestaram prova prática, mostrando sua capacidade de elaboração de texto teológico, contextualização histórica, adaptação do texto bíblico para a vivência cotidiana atual e  eloquência, obtendo resultados muito positivos.

Os seminaristas Aniel e Rafael Ferreira, ainda conduziram um momento de encontro com o Grupo de Jovens da comunidade Santo Antônio de Novo Jardim – TO, e Pablo Luiz, um momento de formação litúrgica na comunidade Nossa Senhora da Conceição, no distrito de Bela Vista.

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

novembro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
  • Norte3
16
17
18
19
20
  • Novos mini…
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This