Destaque Notícias Diocesanas Vocacional

SEMINARISTAS SÃO ADMITIDOS E RECEBEM MINISTÉRIOS EM SÃO PAULO

 

 

 

 

No dia de ontem, Solenidade de Pentecostes, a Diocese de Porto Nacional se alegrou com mais um passo dado rumo ao sacerdócio dos seus seminaristas que residem no Seminário Maria Mater Ecclesiae em Itapecerica da Serra-SP.
Dom Romualdo autorizou que o reitor desse seminário, Pe. Pierre Salabert, pudesse conferir o Acolitado e Admissão às Ordens Sacras aos seus seminaristas.
Na Santa Missa que ocorreu às 10h na capela do seminário, os seminaristas Guilherme Gomes e Jeferson Alves, do 3° de teologia, receberam o Acolitado. Nesta celebração, estiveram presentes, o assistente da teologia, Pe. Rafael Kizimia; os diretores espirituais, Pe. Ediclei Araújo e Pe. José Laboy; assistente da filosofia, Pe. Sérgio Espinoza e o diretor acadêmico, Pe. Cássio Barros. Em sua homilia, Pe. Pierre afirmou: “Ser constituído acólito é justamente ser constituído aquele que vai cuidar do Corpo de Cristo na Eucaristia, mas também, na sua Igreja. Por isso, ser constituído acólito é um chamado a viver e a construir a comunhão e a servir o Cristo nos seus membros mais chagados. Porque receber o ministério, não é uma condecoração, não como os soldados que recebem uma medalha após a guerra, mas dar um passo abraçando a vocação.”
Nas II Vésperas, às 18h50, foram admitidos entre os candidatos às Sagradas Ordens, os seminaristas Isack Oliveira e Thiago Augusto, 1° e 2° ano de teologia, respectivamente. Contou com a presença dos Padres Rafael Kizimia, Sérgio Espinoza, Ediclei Araújo e José Laboy. Antes de dar início ao rito de admissão, o Pe. Pierre fez uma reflexão, onde declarou: “Admissão significa, em síntese, um compromisso público de assumir a formação para o sacerdócio. São pessoas que depois de um percurso e discernimento, sentem que Deus está chamando e querem continuar. Então assumem publicamente o compromisso de continuar sua formação. É um compromisso sério de assumir a formação com todas as suas consequências. Deveríamos ver a formação como um relacionamento de amizade com Jesus, saber que Ele está perto de nós.”
Os seminaristas agradecem a Dom Romualdo pelo o voto de confiança como pai e pastor. Que Nossa Senhora das Mercês continue abençoando as vocações dessa Centenária Diocese.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

julho 2020

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
  • Crisma
4
  • Batismo de…
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
  • Conser Reg…
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This