VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Signis Brasil prepara primeira Assembleia Geral

O estudo e o debate sobre a atuação dos profissionais e veículos de comunicação católicos estão na pauta da primeira assembleia geral da Associação Católica de Comunicação, a Signis Brasil, que acontecerá entre os dias 22 a 24 de novembro, em São Paulo (SP). O evento deverá abordar também as mudanças culturais, tecnológicas e políticas que afetam a comunicação nos dias atuais, com a assessoria de André Barbosa Filho, da Empresa Brasil de Comunicação.

A assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, irmã Élide Fogolari, vai acompanhar o evento, durante o qual serão apresentados relatórios de atividades da Signis Brasil em seus diferentes setores (rádio, televisão, impressos e internet). Também deverá ser eleita a presidência para o próximo triênio. Haverá ainda a entrega do Troféu Signis Brasil a alguns veículos de comunicação, como reconhecimento por sua ação evangelizadora.

RCR

No dia 22 de novembro, antes da abertura da assembleia da Signis, será realizada a sétima Assembleia Geral da Rede Católica de Rádio (RCR). Participam os sócios fundadores da entidade, representantes das cinco bases geradoras e sócios individuais, para a eleição da nova diretoria para o próximo triênio.

Na avaliação do presidente da RCR, frei João Carlos Romanini, a entidade completará 20 anos com o compromisso da renovação. “O projeto de compartilhar e distribuir conteúdo entre as mais de 200 emissoras foi posto em prática com sucesso. Exemplo disso foi a cobertura do Conclave, Jornada Mundial da Juventude, reuniões de formação, administração e recursos humanos para emissoras”, explica o religioso. A RCR possui cinco bases geradoras de programação (Rede Aparecida, Rede Canção Nova, Rede Difusora/Pai Eterno, Rede Milícia Sat, RedeSul).

ASSINE NOSSA NEWSLETTER