REFLEXÕES

“Sinto na Alma o desejo, e ir realizar por ti, oh Jesus todas as obras”


Hoje de maneira especial na cidade de Alençon – França e em todas as partes do mundo, celebra-se a festa de Santa Terezinha do Menino Jesus e o inicio do mês Missionário.

Falar desta santa, é o mesmo que tentar descrever o indescritível. Tamanha foi a sua capacidade de apresentar o amor de forma simples, que nos permite saborear a profundidade do Amor Misericordioso de Deus.

Santa Terezinha do Menino Jesus em um dos seus escritos nos fala que “eu quero ser o amor no coração da Igreja”, tal afirmativa nos convida a assumir a nossa missão de propagarmos dentro e fora da Igreja o amor infinito do Pai.

Terezinha é uma apaixonada pela missão. Mas, como fazer para ir anunciar, uma vez que ela morava na clausura? A sabedoria divina é algo que nos surpreende. Uma vez que a buscamos, ela nos apresenta diversas formas de evangelizarmos.

A bela flor percebeu que mesmo impossibilitada de ir à missão, haveria a necessidade de orar  pelos os que estavam na missão. Nessa inspiração, Terezinha descobriu a sua missão de rezar insensatamente pelos irmãos que evangelizavam em terras estrangeiras.

A fala desta santa mulher chama a nossa atenção, onde expressa “Sinto, sobretudo, que minha missão vai começar, minha missão de fazer amar o Bom Deus como eu o amo, de indicar às almas minha pequena trilha. Se o Bom Deus atender meus desejos, meu céu se passará na terra, até o fim do mundo. Sim, quero passar meu céu a fazer o bem na terra”.

Tal afirmativa é um convite para todos. Necessitamos sair do nosso mundinho, do nosso comodismo e conformismo. Precisamos navegar no oceano infinito do amor de Deus, onde certamente nos encontraremos com os irmãos que mais precisam ser amados.

Uns dos desejos de Santa Terezinha era “percorrer a Terra, quisera ser missionária não só por um dia, mas até a consumação dos séculos, para tornar Jesus conhecido e amado por todos”. Esse desejo impregna na nossa alma de tal forma, que nos leva a desejar que o mesmo aconteça conosco.

Neste dia, peçamos a Deus que neste mês missionário tenhamos a graça de sermos autênticos discípulos e missionários de Jesus, que a exemplo de Santa Terezinha do Menino Jesus, possamos percorrer a trilha deixada pela pequena Flor: A trilha do amor.  

Santa Teresinha do Menino Jesus,

Padroeira das Missões.

Rogai por nós!

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

julho 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
  • Presbitera…
3
4
5
6
7
8
9
  • Ordenação …
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This