VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

“Sinto na Alma o desejo, e ir realizar por ti, oh Jesus todas as obras”


Hoje de maneira especial na cidade de Alençon – França e em todas as partes do mundo, celebra-se a festa de Santa Terezinha do Menino Jesus e o inicio do mês Missionário.

Falar desta santa, é o mesmo que tentar descrever o indescritível. Tamanha foi a sua capacidade de apresentar o amor de forma simples, que nos permite saborear a profundidade do Amor Misericordioso de Deus.

Santa Terezinha do Menino Jesus em um dos seus escritos nos fala que “eu quero ser o amor no coração da Igreja”, tal afirmativa nos convida a assumir a nossa missão de propagarmos dentro e fora da Igreja o amor infinito do Pai.

Terezinha é uma apaixonada pela missão. Mas, como fazer para ir anunciar, uma vez que ela morava na clausura? A sabedoria divina é algo que nos surpreende. Uma vez que a buscamos, ela nos apresenta diversas formas de evangelizarmos.

A bela flor percebeu que mesmo impossibilitada de ir à missão, haveria a necessidade de orar  pelos os que estavam na missão. Nessa inspiração, Terezinha descobriu a sua missão de rezar insensatamente pelos irmãos que evangelizavam em terras estrangeiras.

A fala desta santa mulher chama a nossa atenção, onde expressa “Sinto, sobretudo, que minha missão vai começar, minha missão de fazer amar o Bom Deus como eu o amo, de indicar às almas minha pequena trilha. Se o Bom Deus atender meus desejos, meu céu se passará na terra, até o fim do mundo. Sim, quero passar meu céu a fazer o bem na terra”.

Tal afirmativa é um convite para todos. Necessitamos sair do nosso mundinho, do nosso comodismo e conformismo. Precisamos navegar no oceano infinito do amor de Deus, onde certamente nos encontraremos com os irmãos que mais precisam ser amados.

Uns dos desejos de Santa Terezinha era “percorrer a Terra, quisera ser missionária não só por um dia, mas até a consumação dos séculos, para tornar Jesus conhecido e amado por todos”. Esse desejo impregna na nossa alma de tal forma, que nos leva a desejar que o mesmo aconteça conosco.

Neste dia, peçamos a Deus que neste mês missionário tenhamos a graça de sermos autênticos discípulos e missionários de Jesus, que a exemplo de Santa Terezinha do Menino Jesus, possamos percorrer a trilha deixada pela pequena Flor: A trilha do amor.  

Santa Teresinha do Menino Jesus,

Padroeira das Missões.

Rogai por nós!

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER