UM MINUTO COM MARIA

Só podemos receber a graça, em plenitude, com Maria

A graça do Natal foi dada a todos nós, mas nós só a recebemos em plenitude com Maria e, seguindo o seu exemplo. O silêncio da Mãe de Jesus é um silêncio de contemplação e de transformação que nos ajuda a compreender o mistério do amor divino e a nos deixar transformar pelo Deus que se fez homem, num simples estábulo.

Na escola da Virgem do Natal, o cristão compreende que a mais bela existência que lhe seja permitido viver, ainda é aquela que lhe é destinada.  O cristão aprende a ler, nos eventos de cada dia, a Palavra de Deus, que neles estão escritos.

Não se trata de confundir contemplação e resignação fatalista, mas de relacionar os acontecimentos, uns com os outros, assim como fez a Virgem, em Belém, para descobrir a obra prima que Deus está edificando, com a nossa colaboração, através da nossa existência.

Assim também é a graça do Natal. Jesus não nasceu apenas em Belém. Ele nasce em nossos corações, sempre que tomamos consciência de que Deus age em nós. Porém, para que possamos fazer esta descoberta fantástica, devemos buscar o silêncio para ouvir e sentir a sua Palavra a ressoar em nós. Quanto a esta aprendizagem do recolhimento, ninguém melhor do que Maria para nos encaminhar, permitindo-nos realizá-lo, em nós e conosco.

 

Jean-Michel Castaing

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

outubro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This