VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Solenidade de Corpus Christi

Porto Nacional – TO, 19 de Junho de 2014

A solenidade de Corpus Christi celebrada na Paróquia da Catedral de Nossa Senhora das Mercês foi marcada pelo grande interesse e expressiva participação dos fiéis católicos da Cidade.

A Santa Missa, celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Romualdo Kujawski, e concelebrada pelo Pároco Pe. Pedro Nunes de Novais, Mons. Juraci Cavalcante e Pe. Paulo Sérgio Maya, teve lugar no Centro Cultural de onde, logo após, partiu a procissão em direção à Catedral.

Durante a homilia, o Senhor Bispo ressaltou a importância desta festa que é uma das mais importantes demonstrações públicas de fé na Santíssima Eucaristia. Lembrou que durante estes anos de pastoreio na Diocese de Porto Nacional, já conhece bem as famílias e as pessoas, para as quais, dispõe inteiramente todo o seu amor paternal.

Dom Romualdo insistiu no fato de que a liberdade que temos no Brasil de poder sair pelas ruas demonstrando, sem receios, a fé e a adesão à pessoa de Jesus Cristo tem um valor inestimável, que jamais podemos perder. Somos um povo de piedosa religiosidade a qual deve continuar sendo respeitada, mesmo por aqueles que cultivam outras relações com Deus.

Ao final, já no interior da Catedral, concedeu a bênção do Santíssimo Sacramento a todo o povo presente.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER