VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Sua mãe os havia consagrado à Virgem Maria

Os gêmeos, Mônica e Cristiano Moya, nascidos com problemas, em janeiro de 1974, em Casablanca, no Chile, souberam, recentemente, que sua mãe os havia consagrado à Virgem Maria, assim que nasceram, pedindo-lhe que salvasse suas vidas. Atualmente, Cristiano é padre e Mônica, freira. Eis a sua história:

Irmã Mônica, fez a sua profissão de fé solene, no seio da Congregação das Filhas de Santa Maria da Providência, no Chile, em 2017, e seu irmão gêmeo, atualmente, é padre no santuário de Nuestra Señora Purísima de Lo Vásquez.

Eles descobriram que sua mãe os consagrara à Virgem Maria, quando estavam com três meses de idade e em estado crítico, no hospital. A mãe dos gêmeos, que dedica profunda devoção a Nuestra Señora Purísima de Lo Vásquez (Nossa Senhora, Puríssima, a mais pura das Mães, de Lo Vásquez), ofereceu a vida de seus bebês à Virgem Maria. “Logo depois desta dedicação, nós dois ficamos curados”, conta irmã Mônica.

Para celebrar seus votos perpétuos, irmã Mônica desejou que seu irmão gêmeo celebrasse a Missa e a cerimônia que, habitualmente, são regidas por um bispo. A congregação aceitou o pedido da religiosa. Seu irmão pertence à paróquia que era frequentada pela mãe, quando os gêmeos estavam doentes: justamente, o santuário de Nuestra Señora Purísima de Lo Vásquez, onde sua mãe implorou à Virgem Maria a cura dos gêmeos

Christian Daily

ASSINE NOSSA NEWSLETTER