Notícias Diocesanas

Talismã acolhe novo Administrador Paroquial

Aconteceu na noite desse sábado (27/06) na cidade de Talismã – TO, a posse do Diácono José Renildo como novo Administrador da quase Paroquia de São Sebastião. Na ocasião estavam presentes o Bispo Diocesano Dom Romualdo, o Pe. Luiz Alberto (Paroquia São João Batista, de Jaú – TO), Diác. Beno e os seminaristas Raul e Wesley Borges.

Na celebração o Bispo destacou a necessidade de vivenciarmos uma fé mais autêntica, pois nos dias atuais somos invadidos por inúmeras tendências que afetam nossas famílias. Segundo ele: “Nós temos os nossos valores cristãos, mesmo vivendo em uma sociedade que prega valores contrários aos nossos, somos chamados a testemunhar, a viver a nossa fé diariamente em nossa comunidade”.

Dom Romualdo ainda destacou o papel da Igreja nessa jornada de transformação na luta para defender os direitos e valores da família. Neste sentido, o bispo salientou que a Igreja Diocesana tem a preocupação de estar mais próxima do rebanho, onde em diálogo com o Diác. José Renildo e com a assembleia reunida,  questionou “Você está disposto a amar este povo como vosso pastor? E vocês estão dispostos a amarem o Diácono que eu coloco a vossa disposição?”.

Na celebração foram várias as manifestações de felicidade pela chegada do novo Administrador , ao tempo também agradeceram ao Diác. Beno pela dedicação e trabalho prestado ao longo de três anos quando ele esteve a frente da comunidade. Beno, ao fazer uso da palavra destacou o tempo que esteve a frente da comunidade católica de Talismã, externando que “este período foi de grande crescimento, pois mesmo em meio as diferenças e aos conflitos,  fomos capazes de fazer com que a mistica de Jesus fosse difundida em nossa cidade”.  O Diácono ainda entregou ao novo administrador as pastas que apresentam toda a prestação de contas da comunidade durante este tempo a frente da mesma.

Segundo Generosa Gomes, no discurso de boas vindas à Renildo, a comunidade está muito feliz com a sua chegada. Para ela “Diác. José Renildo, você é a esperança para nossa comunidade. Agradecemos profundamente pelo dom da sua vida, que aceita este povo para ser o seu pastor. Sonhamos muito com este momento, por isso nós estamos dispostos a colaborar e a somar com você, para juntos darmos continuidade na construção da Igreja povo de Deus”.

A mesma agradeceu ao Diácono Beno por tudo que ele fez em favor da comunidade de Talismã, e que “se houve alguma coisa que não aconteceu como devia, foi para nos mostra que ainda precisamos cresce e muito na fé, para podermos de fato semearmos a semente da boa nova de Jesus”.

Para Lucilene Batista, representante das comunidades rurais de forma muito simples expressou que “usamos as palavras de Jesus pra te acolher em nossa comunidade: Bendito aquele que vem em nome do Senhor”.

Quero dizer a cada um de vocês: “Não quero decepcionar o meu Bispo, não quero decepcionar vocês. Conto com a oração de cada um para que possamos encontrar caminhos que nos levem a dar continuidade ao trabalho aqui já feito”,  salientou o Diác. José Renildo no final da celebração.

No termino da celebração a comunidade organizou uma confraternização de boas vindas e de acolhida.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

maio 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
  • Diácono Ad…
2
3
4
  • Pastoral d…
5
6
7
8
  • Crisma
9
10
11
  • Compromiss…
12
13
14
15
  • Crisma
16
  • Crisma
17
18
  • Encontro d…
19
20
21
  • Par. Divin…
22
  • Crisma
23
  • Crisma
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This