Notícias das Paróquias e Foranias

Teatro Paixão de Cristo com jovens da Sto Antônio e São Judas Tadeu emociona fiéis em Gurupi

Nesta sexta-feira santa (20/04) à noite fiéis da Matriz puderam prestigiar o Teatro Paixão de Cristo criado por iniciativa dos jovens da comunidade Santo Antônio e da Paróquia São Judas Tadeu em Gurupi. O teatro Paixão de Cristo tem o objetivo de relembrar aos Cristãos da Igreja Católica o sofrimento físico, espiritual e mental vivenciado na época por Jesus em decorrência ao mistério de Deus e para a salvação de toda humanidade.

 Trinta jovens ensaiaram apenas um mês e dez dias para que tudo ficasse pronto para a realização do teatro.  Emanuell Teixeira diretor do Teatro Paixão de Cristo disse que foi bem difícil durante os ensaios mas que com a ajuda da comunidade tudo saiu conforme o esperado.

Guilherme Quadros jovem que representou o papel de Jesus disse que ficou lisonjeado por ter sido escolhido para representar o personagem mais importante para os cristãos, pois para ele foi  muito emocionante poder participar e ajudar.

Pe. Eldinei Carneiro disse que a Paixão de Cristo é uma maneira de eternizar o sofrimento de Jesus de certa maneira para que não caia no esquecimento, e a nossa vida humana ” a peleja e a fadiga de cada dia, mas é preciso passar pelas tribulações para chegar a glória”.

A comunidade percorreu a encenação da Paixão de Cristo saindo do palco do Centro Cultural Mauro Cunha seguindo a Avenida Maranhão até a rua 5 e desceu a avenida Goiás até a Matriz de Santo Antônio onde ocorreu a crucificação de Jesus e a ressurreição. O público aplaudiu bastante. Pe. Eldinei Carneiro agradeceu ao esforço de todos para a realização da encenação e a todos envolvidos direto e indiretamente para a concretização desta sexta-feira santa.

PASCOM

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

janeiro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
  • Núcleo Lux…
27
28
29
30
31
  • Voo: LH 13…
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This