Notícias Diocesanas

Temos que ter uma Fé aprofundada

“A oração é uma questão de amor, só que ama é capaz de se lançar nessa vida”. Nessa afirmativa, a primeira palestra foi ministrada por Reinaldo Bezerra que de forma simples explanou o sentido de ter uma Fé viva e consciente.

Segundo ele temos que buscar conhecer aquilo que seguimos, pois, só conseguiremos seguir fielmente quando realmente compreendermos o que seguimos. Para ele somente apaixonado por Jesus conseguiremos encontra o sentido da nossa vida e das situações de dificuldades que enfrentamos.

Reinaldo ainda destacou que “Na perspectiva da cruz temos que seguir, mas para isso temos que compreender o que é a cruz em nossa vida. Nós não podemos ficar nas periferias da nossa Fé. Precisamos mergulhar na graça da Fé. Temos que conhecer aquilo que professamos”.

Bezerra ainda salientou que a escolha de Deus não parte da nossa forma de ver o meio que estamos inseridos, e sim na sua infinita capacidade de amar. Ele ainda apontou que “Deus possui uma forma de escolher que não é a nossa forma, Ele nos escolhe do jeito que somos e estamos. Ele não coloca obstáculos para nos chamar. Ele nos escolher por que somos os piores. Por isso temos que anunciar o seu amor a todas as pessoas”.

Segundo ele, Jesus nos chama a termos uma Fé autêntica para podermos compreender a nossa missão, pois “uma Fé baseada na emotividade não basta para seguirmos. Temos que confiar e deixar tudo nas mãos do Senhor. A Fé não se limita a algumas pessoas. Todos nós, somos provados na Fé através do sofrimento. Embarque com Jesus, pois a tempestade vai. Não tenha medo de entra com  Jesus nesse barco. Não tem lugar que você pode está que Ele não possa te encontra. Essa consciência é o que faz a diferença em nossa vida”.

Renildo concluiu a sua pregação levando a todos os presentes a clamarem pela Efusão do Espirito Santo para as suas vidas. Cada congressista diante da exortação de Bezerra clamaram pedindo que o Espirito Santo fosse infundido sobre cada um.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

março 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
  • Retiro dos…
2
3
4
5
6
7
8
9
10
  • Forania de…
11
12
13
14
15
16
17
18
  • Freiras
19
20
  • Congresso …
21
  • Congresso …
22
23
  • Forania de…
24
  • Forania de…
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This