VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

The Sisters of Life: As religiosas em prol da vida

The Sisters of Life (As Religiosas da Vida), é uma entidade criada em 1991, em New-York (Estados Unidos) pelo Cardeal John O´Connor. Seu carisma é o de proteger e reforçar o caráter sagrado da vida humana. Irmã Maria Emmanuel, uma delas, conta como nasceu a instituição “Religiosas em prol da vida”:

“Durante uma visita ao campo de concentração de Dachai, Monsenhor John O´Connor exclamou: ‘Meu Deus, como é que os seres humanos podem fazer isso a outros seres humanos?’ Naquele momento, ele recebeu uma graça especial e jurou que faria tudo o que estivesse ao seu alcance para proteger o caráter sagrado de cada vida humana.

Mais tarde, como Arcebispo de Nova Iorque, tentou compreender o motivo pelo qual decênios de esforços manifestados por tantas almas devotadas ao movimento pró-vida não conseguiram obter resultados positivos. (…) Isto o inspirou a escrever um artigo no jornal diocesano, intitulado Nós pedimos ajuda para as ‘Religiosas da Vida’. Para sua grande surpresa, o Arcebispo recebeu inúmeras cartas de mulheres interessadas a se agregar a esta comunidade, ainda inexistente. E assim nasceu a associação das Religiosas da vida, no dia 1º de junho de 1991.

Atualmente, a associação conta com mais de 100 Religiosas na comunidade dos Estados Unidos. Temos, igualmente, um convento em Toronto, no Canadá. Recebemos um bom número de vocações de além-mar: da Irlanda, da Espanha e da Oceania. Estamos à espera da nossa primeira vocação francesa!

As mulheres grávidas que entram em contacto conosco, cobrem todo espectro sócio-econômico, étnico e religioso. Sejam desfavorecidas ou diplomadas, todas as mulheres têm, em comum, o desejo de serem ouvidas e de encontrar a esperança. Nós nos deparamos, igualmente, com muitas ‘vítimas’ do aborto, no nosso apostolado de Esperança e de Cura.

Sœur Maria Emmanuel, dans une entrevue pour le magazine La Nef, Avril 2018

ASSINE NOSSA NEWSLETTER