Notícias Diocesanas

Titulo de Cidadão Caririense é entregue a Pe. Edilvan

Aconteceu no dia 23 de agosto, na cidade de Cariri – TO a entrega do Titulo de Cidadão Caririense ao Reverendissimo pároco Padre Edilvan Cavalcante Milhomem.

Na sessão solene os vereadores destacam aos trabalhos prestados pelo sacerdote no período de 15 meses e que mudaram a “cara” da comunidade católica e municipal.

Para o vereador Ederson Soares, autor do requerimento, destacou o trabalho realizado por Cavalcante durante este tempo, o qual em sua totalidade trouxe grandes mudanças para a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida. Soares ainda expressou que ser padre é ser para o povo, é está com o povo em sua vida, destacando que “o sacerdote é tirado do meio do povo e colocado a serviço do Povo de Deus”.

Padre Edilvan falou da alegria de ser reconhecido como cidadão deste município, bem como da responsabilidade que vem tal reconhecimento. Destacou também o que é “ser Cidadão” a partir dos filósofos que ao longo dos séculos buscaram aprofundar tal temática.

O mesmo destacou sobre a alegria de receber tal homenagem expressando que tal é uma estimulo para continuar a trabalhar no projeto de Deus, salientando que “esse titulo incita na minha pessoa e na minha vocação sacerdotal a uma profunda responsabilidade pelo povo de Deus e especial àqueles que estão à margem, na exclusão e no sofrimento e que Deus me ajude a exercer com eficaz esta responsabilidade da missão transformadora da sociedade. Muito obrigado!” concluiu.

Para a Deputada José Nunes que compareceu a sessão “o titulo oferecido é mais que merecido, pois expressa a gratidão por parte do povo aqui representado, bem como a certeza que a pessoa que o recebe conquistou o seu espaço no meio da comunidade municipal”.

Cavalcante disse que a alegria de ser padre está na capacidade do sacerdote de viver e de sentir na pele as alegrias e os sofrimentos do povo.

Neste dia estavam presentes o pároco da Paróquia de Santo Antônio de Gurupi padre Valmir a vice-prefeita de Gurupi Dolore Nunes, a vereadora Marilis, o Defensor Público Kita Maciel, funcionários da Vara do Trabalho de Gurupi e o secretário de Administração de Novo Planalto – Go Manoel Messias.

Seminarista, Wesley Borges Fernandes

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

dezembro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
  • Crisma
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This