Notícias Diocesanas

Titulo de Cidadão Caririense é entregue a Pe. Edilvan

Aconteceu no dia 23 de agosto, na cidade de Cariri – TO a entrega do Titulo de Cidadão Caririense ao Reverendissimo pároco Padre Edilvan Cavalcante Milhomem.

Na sessão solene os vereadores destacam aos trabalhos prestados pelo sacerdote no período de 15 meses e que mudaram a “cara” da comunidade católica e municipal.

Para o vereador Ederson Soares, autor do requerimento, destacou o trabalho realizado por Cavalcante durante este tempo, o qual em sua totalidade trouxe grandes mudanças para a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida. Soares ainda expressou que ser padre é ser para o povo, é está com o povo em sua vida, destacando que “o sacerdote é tirado do meio do povo e colocado a serviço do Povo de Deus”.

Padre Edilvan falou da alegria de ser reconhecido como cidadão deste município, bem como da responsabilidade que vem tal reconhecimento. Destacou também o que é “ser Cidadão” a partir dos filósofos que ao longo dos séculos buscaram aprofundar tal temática.

O mesmo destacou sobre a alegria de receber tal homenagem expressando que tal é uma estimulo para continuar a trabalhar no projeto de Deus, salientando que “esse titulo incita na minha pessoa e na minha vocação sacerdotal a uma profunda responsabilidade pelo povo de Deus e especial àqueles que estão à margem, na exclusão e no sofrimento e que Deus me ajude a exercer com eficaz esta responsabilidade da missão transformadora da sociedade. Muito obrigado!” concluiu.

Para a Deputada José Nunes que compareceu a sessão “o titulo oferecido é mais que merecido, pois expressa a gratidão por parte do povo aqui representado, bem como a certeza que a pessoa que o recebe conquistou o seu espaço no meio da comunidade municipal”.

Cavalcante disse que a alegria de ser padre está na capacidade do sacerdote de viver e de sentir na pele as alegrias e os sofrimentos do povo.

Neste dia estavam presentes o pároco da Paróquia de Santo Antônio de Gurupi padre Valmir a vice-prefeita de Gurupi Dolore Nunes, a vereadora Marilis, o Defensor Público Kita Maciel, funcionários da Vara do Trabalho de Gurupi e o secretário de Administração de Novo Planalto – Go Manoel Messias.

Seminarista, Wesley Borges Fernandes

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

março 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
  • Retiro dos…
2
3
4
  • Reunião do…
5
6
7
8
9
10
  • Forania de…
11
12
13
14
15
16
17
18
  • Freiras
19
20
  • Congresso …
21
  • Congresso …
22
23
  • Forania de…
24
  • Forania de…
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This