VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Três terços no kit dos peregrinos das JMJ

Mais de um milhão e meio de terços de madeira estão sendo fabricados, atualmente, em Belém. E qual é o seu destino final? O Panamá (na América central), onde eles serão distribuídos, nos “kits peregrinos”, dos jovens participantes das Jornadas mundiais da Juventude.

Neste ano, os jovens peregrinos das JMJ, receberão três terços em seus “kits peregrinos”. Um, para cada um deles, outro, para ser oferecido a qualquer pessoa, no Panamá e um terceiro para ser levado ao seu país de origem.

Este movimento de oração para a paz, simbolizado por um terço, destina-se a ser espalhado pelo mundo inteiro, por meio das JMJ. Tal iniciativa foi criada pela Caritas Jerusalém e pela Associação São João Maria Vianney (Lausane, Suíça).

Monsenhor Ulloa, arcebispo do Panamá, acolherá as Jornadas mundiais da Juventude, em janeiro próximo. Ele considera que, descobrir tal projeto e trabalhar juntos, visando propagar um movimento para a paz, foi uma grande “graça”. Lançando-se nesta iniciativa, o arcebispo quis responder ao premente chamado do Papa Francisco, que regularmente incentiva à oração pela paz.

 

Zenit

E também em:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER