UM MINUTO COM MARIA

Um dia, em êxtase, Santo Anselmo foi arrebatado

 

No livro Preparação para a Consagração à Santíssima Virgem, de acordo com o método de São Luis Maria Grignion de Montfort, que recomenda que levássemos 30 dias para nos prepararmos para o ato de consagração, com 9 dias para dizer “Adeus para o mundo”, podemos encontrar esta passagem em Santo Anselmo, que expõe, muito bem, sobre o que é “o mundo”:

“Um dia, Santo Anselmo foi arrebatado, em êxtase. Ele viu um grande rio, onde as águas desciam, rápidas, e onde fluíam as imundícies do universo inteiro. Nada de mais hediondo do que essas águas fétidas e lamacentas. Porém, o que surpreendeu o santo, foi de ver aquela multidão de homens, mulheres e crianças continuamente se lançando nelas, parecendo que estavam a se deleitar. Mas, esses infelizes se alimentam de quê, e como podem viver por um momento, numa tal estada? ─ Exclama Anselmo, no auge da surpresa.

Uma voz lhe trouxe a resposta: ‘Eles se alimentam dessa lama e dela gozam suas delícias. Esse rio que você vê, oh Anselmo, é o mundo, e ele arrasta, em suas águas nauseabundas, os mortais com suas riquezas, honras e todas as suas paixões. Infelizmente, que lástima! Por mais terrível que lhe pareça o seu infortúnio, mais eles se consideram felizes…’ ”

L’équipe de Marie de Nazareth

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

janeiro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
  • Núcleo Lux…
27
28
29
30
31
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This