UM MINUTO COM MARIA

Um santuário dedicado a “Maria que cura os casais”

No dia 3 de fevereiro último, foi inaugurado, na igreja paroquial de Solesmes (Sarthe, França), um novo santuário mariano. Em termos de Santuários marianos, existem muitos, em todo o mundo. Porém, este, em Solesmes, tem uma particularidade bem especial: ele é dedicado às famílias. Uma estátua inédita de Nossa Senhora, de 2,2 metros de altura, sob a designação “Maria que cura os casais” (Marie qui guérit les couples) foi dedicada à Virgem.

A iniciativa do projeto é de Guillaume d´Alançon, delegado episcopal para a família, na diocese de Bayone (França), e também, diretor da IFE (Instituto para a Família, na Europa). Testemunha das dificuldades vividas por certos casais, ele constatou que, para “repará-las”, é preciso ter em conta, não somente, os aspectos humanos, mas, igualmente, a dimensão espiritual. E, como cristão, encontrou uma solução bem simples: “É preciso se dirigir a Maria, modelo de todas as esposas”.

O projeto foi, rapidamente, apoiado por Dom Louis Soltner, pároco da Paróquia de Solesmes. O santuário fica no interior de sua igreja paroquial. Os casais cristãos, que passam por momentos difíceis, podem, então, chegar aos pés da Virgem, pedindo-lhe a sua intercessão. A ajuda é proposta, em termos de novenas (nove dias de oração), ou de direção espiritual (aconselhamento de um sacerdote).

O Núncio Apostólico da França (quer dizer, o embaixador do Vaticano no país) estava presente à cerimônia.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

julho 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
  • Presbitera…
3
4
5
6
7
8
9
  • Ordenação …
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This