UM MINUTO COM MARIA

Uma resposta mariana ao escândalo do pecado

Mais de 700 grupos já estão organizando orações nos Estados Unidos e em 15 outros países, no site oficial do RosaryCoasttoCoast.com. Os ralis nacionais do Rosário aconteceram em 2016 e 2017, seguindo o exemplo da Polônia.

Doug Barry, um dos porta-vozes desses eventos, declarou que o resultado “em todo o mundo é fenomenal”, acrescentando que o evento deste ano “mostra que as pessoas querem agir, fazendo o melhor possível, nesse período que estamos atravessando”.

Tendo em conta as novas revelações na Igreja, Barry acredita que “este ano é absolutamente singular, devido à recente explosão de escândalos na Igreja. Muitas pessoas se perguntam: ‘O que podemos fazer?’ Nós devemos falar. Nós devemos agir. Este terço é uma ação concreta e visível, inteiramente pública. Nossa Senhora disse que o terço tem um poder que os demônios temem. É um poder que pode transformar a Igreja para o melhor”.

“Que melhor maneira de agradecer a Deus pelas bênçãos que Ele derrama sobre nós, a não ser pedindo-lhe a cura dos males que afetam a Igreja, participando do Rosário de um oceano ao outro, dirigindo-nos à sua Santa Mãe, a mais admirável e respeitável inimiga das forças do mal, depois do próprio Jesus Cristo?”, explica o Bispo Robert Morlino de Madison, Wisconsin (Estados Unidos), num vídeo em que apoia o “Rosário de um oceano a outro”.

Por sua parte, no vídeo em que anuncia seu apoio ao projeto, Monsenhor Athanasius Schneider, de Astana, no Cazaquistão, diz: “Como filhos de Maria, queremos segurar a mão de nossa Mãe Celestial, para ficarmos protegidos contra os ataques visíveis e invisíveis dos inimigos de Cristo, e para sermos consolados, nesta época de grande confusão doutrinal e litúrgica, que reina na vida da Igreja”.

 

Joseph Pronechen,

Jornalista do National Catholic Registerem 16 de setembro de 2018

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

janeiro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
  • Núcleo Lux…
27
28
29
30
31
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This