VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Uma viagem eminentemente mariana

A importância da Virgem Maria nos pensamentos do Santo Padre possui profundas raízes ligadas à vida religiosa na América Latina, seu continente de origem. Os santuários marianos lá existentes são importantes e atraem, periodicamente, multidões de fiéis. Estamos falando de verdadeiros centros de espiritualidade, que possibilitaram a sustentação da fé na América Latina, diante das dificuldades de uma sociedade em evolução, porém, igualmente, face aos ataques provenientes do exterior, gerados por aqueles que alimentam interesses de proselitismo.

Foi neste domínio, que se inscreveu a sexta viagem do Papa Francisco aos dois países da América Latina, Chile e Peru (de 15 a 21 de janeiro de 2018) ─ após ter visitado Brasil, Cuba, Equador, Bolívia, México e Colômbia ─ locais onde abundam as referências marianas.

No Peru, Sua Santidade lembrou que rezar à Virgem Santíssima significa, igualmente, pensar nas mães e nas avós, a verdadeira “força motriz” das famílias e da nação inteira. Ele reafirmou que as mães e as avós, são um “baluarte, uma fortaleza” no seio de cada sociedade.

Quando de sua primeira Missa, no Chile, o Papa, sob o sol chileno, no Parque O´Higgins, coroou “Nossa Senhora do Monte Carmelo”, Mãe e Rainha do Chile.

Em Francês: Aleteia

ASSINE NOSSA NEWSLETTER