UM MINUTO COM MARIA

Vamos nos refugiar nos braços de nossa Mãe, contra Satã

“Não devemos nos aproximar do diabo nem dialogar com ele que é ‘um derrotado’, mas perigoso, porque seduz e, como um cão raivoso, encoleirado, morde, se é acariciado”. Esta é a advertência do Papa Francisco na homilia da Missa na Casa Santa Marta, em 8 de maio último. Toda a sua reflexão foi inspirada na figura do diabo que não morreu, mas “já foi condenado”, como diz o Evangelho da Liturgia do dia, extraído de João (Jo 16,5-11). “Podemos dizer que é moribundo, mas é, em todo caso, um ‘derrotado’. Porém, sempre perigoso, porque é um sedutor e sabe quais palavras usar, e nós gostamos de ser seduzidos” ─ explicou Francisco.

“Ele é perigosíssimo: apresenta-se com todo o seu poder, suas propostas são mentiras e nós, tolos, acreditamos nelas. Ele, de fato, é um grande mentiroso, o pai da mentira. Sabe falar bem e é capaz de cantar para enganar: é um derrotado, mas se move como um vencedor”.

A sua luz é radiante ‘como fogos de artifício’, mas não dura, desaparece; enquanto a luz do Senhor é ‘tênue, mas permanente’.

Devemos estar atentos a não dialogar com o diabo. Com o diabo não se dialoga, porque ele nos vence, sendo mais inteligente do que nós. Ele se fantasia de anjo da luz, mas é ‘um anjo de sombra, um anjo de morte’.

Devemos rezar, fazer penitência, não nos aproximar, não dialogar com ele. E no final, procurar a mãe, como as crianças. Quando as crianças têm medo, procuram a mãe: “Mãe, mãe… estou com medo!”, quando sonham… procuram a mãe. Procurar Nossa Senhora; ela nos protege. Devemos nos refugiar sob o manto da grande Mãe de Deus. Procurar a Mãe. Que Ela nos ajude nesta luta contra o derrotado, contra o cão acorrentado, para vencê-lo.”

Vatican News- Aleteia

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

janeiro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
  • Núcleo Lux…
27
28
29
30
31
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This