VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Vamos rezar para que a Virgem Maria nos dê o dom das lágrimas

No dia 25 de maio de 2018, o Papa Francisco celebrou a missa, diante do relicário de Nossa Senhora das Lágrimas de Siracusa (Madonna delle Lacrime di Siracusa), na capela da Casa Santa Marta.

“Trouxeram de Siracusa o relicário de Nossa Senhora das lágrimas ─ disse o Papa. Hoje, suas lágrimas estão aqui. Rezemos a Nossa Senhora para que nos conceda o dom das lágrimas, a nós e também a toda a humanidade, que dele tanto precisa, para que possamos chorar, pelos nossos pecados e pelas tantas calamidades que fazem sofrer o povo de Deus e os filhos de Deus”. Com estas palavras, o Papa Francisco iniciou a celebração.

Depois da comemoração em Santa Marta, o relicário de Nossa Senhora das lágrimas, confiado ao reitor do santuário, prosseguirá a peregrinação nas cidades italianas: a próxima etapa é Livorno (Toscana).

A Imagem de Nossa Senhora das Lágrimas que se mantém no santuário de Siracusa, na Sicília, representa o Coração imaculado de Maria. Ocorreram lacrimações, diversas vezes, as primeiras entre 29 de agosto e 1º de setembro de 1953.

Marina Droujinina

ASSINE NOSSA NEWSLETTER