Sem categoria

Vaticano promove debate sobre corrupção

Cidade do Vaticano (RV) – O Vaticano promove na próxima quinta-feira o primeiro “Debate Internacional sobre a Corrupção”.

O evento é promovido pelo Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, em colaboração com a Pontifícia Academia das Ciências Sociais, e será realizado na Casina Pio IV, nos Jardins Vaticanos.

Trata-se da primeira reunião de um grupo internacional para refletir sobre esta problemática global e sua ligação com o crime organizado e com as máfias. O grupo reúne personalidades eclesiásticas e institucionais, magistrados, representantes de polícias, expoentes de movimentos e organizações, vítimas de crimes, jornalistas e intelectuais.

Após o encontro, que será realizado das 9h30 até as 19h, será divulgado um comunicado. De acordo com a Sala de Imprensa da Santa Sé, a reunião se concluirá com uma visita à Capela Sistina e à Sala da Signatura, “para evidenciar, através da beleza do patrimônio artístico, a importância da função educativa no empenho pela justiça e contra a corrupção”.

Será possível interagir através da hashtag #MichelangeloForJustice no Twitter (@MichForJustice) e no Facebook (Michelangelo for Justice).

No mesmo dia, 15 de junho, será lançado um livro-entrevista com o Cardeal Peter Turkson, e o prefácio do Papa Francisco, com o título “Corrosão”.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

julho 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
  • Presbitera…
3
4
5
6
7
8
9
  • Ordenação …
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This