UM MINUTO COM MARIA

Ver a vida de Jesus através dos olhos de Maria!

Tomás Morales Pérez era um sacerdote jesuíta, cuja causa de canonização foi lançada em 8 de novembro de 2017, quando o Papa Francisco aprovou um decreto reconhecendo suas virtudes heroicas.

Padre Morales nasceu na Venezuela, em 1908, e faleceu na Espanha em 1994. Promoveu o desempenho dos laicos na Igreja e fundou o instituto secular, Cruzados e Cruzadas de Santa Maria. Ele mantinha uma devoção especial pela Virgem Maria e explicava que “o Rosário não é uma devoção particular à Virgem, mas ao Cristo, que centraliza de forma perfeita a vida dos batizados”. Mas, Padre Morales não minimiza o papel da Virgem Santíssima. Se o Rosário é a Igreja reunida com Maria, ele também é a Igreja que vê a vida de Jesus através dos olhos de Maria, “a maneira mais atrativa e eficaz, através de tudo o que a Virgem Maria vivenciou”.

“Sempre que rezava o terço por um pecador” ─ conta Padre Morales, se referindo ao Papa Pio VII ─, ele obtinha uma conversão”. E cita o conselho de Filipe II a seu filho, quando este se tornou rei da Espanha: “Se você quer a prosperidade em sua vida, não deixe de lado a recitação do Rosário.” Ele lembra como São Domingos converteu os albigenses com a ajuda do Rosário e como os cristãos o levaram à batalha de Lepanto, contra o Islam. “O Rosário não nos deixa surdos ao chamado de Cristo, mas prontos e diligentes para cumprir a sua vontade”, disse. “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça” (Mateus 11, 15).

John M. GrondelskiFalls Church, em Virginie (Estados Unidos)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

junho 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
  • Formação s…
9
  • Norte3
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
  • Monsenhora…
27
28
29
30

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This