Notícias Diocesanas

Vigário Geral Preside Missa de 15 Anos de Ministério Sacerdotal, em Gurupi.

O Vigário Geral, Pe. Valdemir Alves de Souza presidiu na noite de ontem (05), às 19h30, a missa dos 15 anos de Ministério Sacerdotal, na Matriz de Santo Antônio, em Gurupi-TO. Na homília, Pe. Valdemir falou do ministério sacerdotal: “São vários Santos que comentaram sobre esse grande ministério, mas quero citar São João Maria Vianney, ele dizia que o sacerdote é a pessoa que indica Deus, e finalizou o sacerdote é o homem do sagrado”. O Pe. Eldinei falou em nome dos irmãos sacerdotes, destacando esse pensamento: “O sacerdote precisa ter quatro qualidades: Pai (Acolhedor), Médico (Oferece o remédio espiritual), Juiz (Que ajuda as pessoas a discernir) e Mestre (Que tenha a sabedoria divina)”. E conclui, “Pe. Valdemir é um sacerdote humilde, sábio e dedicado, que o senhor possa conservar o entusiasmo e a alegria sacerdotal”.

O Seminarista Adeilton, fez uma homenagem em nome dos seminaristas. Participaram da missa, o Diácono Fabiano,(Gurupi) os Padres Eldinei, (Porto Nacional). Divino, (Figueirópolis). Domingos, Sebastião e Vanderlan (Gurupi). A missa contou com uma boa participação dos fiéis. Após a missa foi oferecido um jantar.

Biografia

Pe. Valdemir Alves de Sousa nasceu em Novo Acordo – To, filho de José Pereira de Sousa e Vicência Alves de Sousa, uma família de quatro irmãos: Valdenir, gêmea com ele, Josivan e Leonilson.

Cursou seus estudos de ensino fundamental em Novo Acordo, Colégio D. Pedro I, o ensino médio no Colégio Sagrado Coração de Jesus em Porto Nacional. Entrou no seminário São José em 20/02/1989. Terminando o 2°grau foi cursar a filosofia em Goiânia, no IFITEG (Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás) pelo seminário São João Maria Vianney. 

Depois foi cursar a teologia no seminário São José, em Mariana-MG. Ordenou-se diácono no dia 24/07/1999, na catedral Nossa Senhora das Mercês e fez o seu estagio em Viçosa-MG, Paróquia de São Silvestre. Depois foi ordenado padre em 05/02/2000, pelo Senhor Bispo Dom Geraldo Gusmão.

 Pe. Valdemir é formado em pedagogia pela UFT (Universidade Federal do Tocantins) e pós-graduado em administração educacional. Exerceu por cinco anos a missão de reitor do seminário São José e vigário paroquial de Nossa Senhora das Mercês. Foi professor de filosofia por três anos na Faculdade FASAMAR. Concluindo seu tempo em Porto Nacional foi enviado para Campos Belos-GO, trabalhou seis anos como pároco da paróquia de Nossa Senhora da Conceição e vigário auxiliar de Novo Alegre – To. Foi secretário de educação dos municípios de Campos Belos-  Go e Gurupi – To.  Padre Valdemir, tem 41 anos, além de Vigário Geral é Pároco da Paróquia de Santo Antônio de Gurupi-To.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

setembro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This