VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

VISITAS AOS ENFERMOS, BATIZADOS E 1ª EUCARISTIA MARCAM SOLENIDADE DE CRISTO REI EM CONCEIÇÃO DO TOCANTINS

Os dias 25 e 26 de novembro, dias de celebração da Solenidade de Nosso Senhor e Deus Jesus Cristo, Rei do Universo foram marcados por grande atividade de evangelização na paróquia Nossa Sra. da Conceição em Conceição do Tocantins, sudeste do estado.
Auxiliado pelos seminaristas do propedêutico Gustavo e Lucas Daniel, Pe. Rafael e jovens da Casa de Aliança Santa Clara da Com. Sementes do Verbo e da juventude de Taipas, visitaram vários enfermos idosos, na sua maioria acamados e também pessoas que haviam se distanciado da comunidade católica da cidade, dedicada ao Divino Pai Eterno.
O padre levou o sacramento da Unção dos Enfermos preparando estes doentes e idosos para receberem a eucaristia enquanto os jovens levavam palavras de esperança e a partilha do Evangelho.
A noite a missa na comunidade reuniu grande numero de fiéis para a missa solene de Cristo Rei e 1ª eucaristia de duas catequizadas adultas, alunas da Escola Pedro Apóstolo, catequese permanente da paróquia.
No dia seguinte, 26, a festa foi ainda mais alegre: cerca de40 crianças, jovens e adultos, tanto da catequese regular quanto da Escola Pedro Apostolo realizaram a 1ª Eucaristia, sendo que 7 deles foram batizados nesta mesma noite.
A Escola Pedro Apóstolo é um itinerário formativo permanente de catequese que se debruçou estes últimos quatro meses em estudar o Creio Niceno-constantinopolitano e que prosseguirá em 2024 com as turmas iniciadas em 2023, passando para o 2º módulo – Bíblico.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER