O Congresso do Rosário (RosaryCongressUSA.org) é um evento de sete dias, dedicado à adoração eucarística perpétua e à oração do Rosário a cada hora, dia e noite.
Este ano, os congressos diocesanos do Rosário, nos Estados Unidos, juntaram-se ao rali dos “Rosários nas Fronteiras” (“From coast to coast”, “De costa a costa”), ocorrido no dia 7 de outubro de 2018. Acreditamos que esses dois apostolados andam de mãos dadas, disse a diretora nacional do Congresso do Rosário de 2018, nos Estados Unidos, Peggy Downs.
A atenção dispensada à Eucaristia e ao Rosário inspira-se no sonho de São João Bosco, de conseguir salvar a Igreja ancorando-se em dois pilares: a Eucaristia e o Rosário. O Congresso foi realizado de 7 a 13 de outubro de 2018, desde a festa de Nossa Senhora do Rosário até o aniversário da última aparição da Virgem Maria, em Fátima (Portugal). O Congresso do Rosário nos ajuda a viver a mensagem de Fátima, explicou Peggy Downs.
Outro objetivo principal desses congressos do Rosário é orar por quatro intenções: em reparação pelos nossos pecados e pelos pecados do nosso país, pela vida e pela abolição do aborto, pela paz e pela santificação das famílias.
Em 2017, os congressos do Rosário foram realizados em 13 diferentes locais no mundo. Eles tiveram início na Polônia, em 1979, quando as pessoas rezaram a Maria, para que fosse autorizada a visita do santo João Paulo II ao país. A barragem construída com a oração se mostrou eficaz: o papa polonês pôde visitar sua terra natal, em junho de 1979!
Em 1988, um dos participantes do Rosário polonês organizou um congresso, na Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição, em Washington (Estados Unidos). O objetivo era o de levar esta ação mariana para todas as dioceses americanas. Pouco depois, um grupo de Nova Orleans lançou o evento, em 1990.
Jornalista do National Catholic Register, o mais antigo jornal católico dos Estados Unidos
Adicionar Comentário