VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

X FOSPA – Fórum Social Panamazônico – reúne lideranças de 9 países em Belém

A capital do Pará se torna, entre os dias 28 e 30 de junho o centro mundial de debates acerca da defesa da vida e do meio ambiente no território amazônico.

O FOSPA nasceu em Belém em 2001, com o objetivo de analisar a realidade amazônica e propor ações de resistência e luta dos povos,l. O Fórum reúne representantes dos nove países da Pan-Amazônia: Brasil, Guiana Francesa, Suriname, Guiana, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, além de outros países da Europa e Ásia.

Durante o X FOSPA, acontece o ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA COMUNICADORES DA AMAZÔNIA, promovido pela REPAM Brasil com o apoio da Casa Galileia e outros orgãos da área de comunicação audiovisual.

O Padre Rafael Ferreira, vigário da Catedral de Porto Nacional e Secretário Regional de Comunicação da CNBB Norte 3 está presente no encontro de formação de comunicadores.

O evento acontece no campus sede da UFPA, com centenas de programações autogestionadas por diversos grupos sociais amazônicos e a formação de comunicadores na sede do Regional Norte 2 da CNBB.

Ontem, 28, as 17h, partindo da Estação das Docas, houve uma caminhada pela Amazonia pelas ruas do centro histórico de Belém.

Texto: Pe. Rafael F.

Fotos: FOSPA, Marcio Ferreira/Ag.Belém/REPAM.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER